Cosmo Miller estava pescando com seu avô na baía de Puget Sound perto da cidade de Burien, no noroeste dos Estados Unidos, quando sentiu um puxão em sua linha.
O avô do garoto disse à emissora de TV Fox News que, quando viu o tamanho do animal que estava preso no anzol do neto, pensou: “E agora?”.
“Foi bem intimidador”, disse.
O menino disse que reconheceu imediatamente o tubarão de seis guelras, que media cerca de 2,5 metros, porque já tinha visto outros iguais em um programa sobre natureza em um canal de TV a cabo.
Segundo o jornal The Seattle Times, relatos de encontros entre humanos e tubarões de seis guelras são raros, mas existe uma população considerável deles em Puget Sound.
Greg Bargmann, do Departamento de Vida Marinha e Selvagem de Washington, disse ao jornal que normalmente estas criaturas vivem em águas profundas – a cerca de 100 metros da superfície – e com pouca luminosidade.
Segundo ele, cientistas estão estudando a hipótese de que fêmeas de tubarão se trasladem para as águas mais superficiais de Puget Sound para dar à luz. Os filhotes permaneceriam na região até cerca de 10 ou 12 anos de idade, ele afirmou.
Bargmann estimou que o tubarão apanhado pelo garoto deve ter entre quatro e oito anos de idade, considerando o seu peso – pequeno se comparado à média de um adulto, entre 180 kg e 280 kg.
Mas para Cosmo, que até então se gabava de ter pescado um salmão de 12 kg, a pescaria renderá uma boa “história de pescador” quando ele voltar das férias, após o verão no hemisfério norte.
Fonte: BBC Brasil
3 Protestos | comente!:
fotos????
Boriiiing...
Infelizmente o site da BBC Brasil não divulgou fotos.
Desse jeito de impressão que é apenas uma história de pescador... :|
literalmente uma história de pescador
Postar um comentário
Escreva abaixo seu comentário sobre o post.
Caso não seja usuário Blogger, na caixa "Comentar como" selecione Nome/URL(caso não tenha site/blog não é necessário preencher o campo URL)