"Indiana Jones" original encontrou sucuris de até 20 metros no Mato Grosso

A certeza de que ia encontrar uma civilização perdida e ruínas de uma cidade originária da Atlântida trouxe o coronel inglês Percy Harrison Fawcett para nossa terra. Em 1908, contratado pelo governo boliviano para traçar as fronteiras com o Peru, esticou o trabalho e mapeou também os limites com o Brasil.

Passou por maus momentos, e registrou a região mato-grossense como inferno envenenado que nunca poderia ser explorado a pé, anacondas de até 20 metros capazes de tirar um homem para fora de uma canoa [...], uma planície infestada de serpentes mortais, morcegos enormes. Inspirou o amigo e escritor Conan Doyle a escrever O Mundo Perdido (1912).

Fawcett volta em busca da civilização perdida. Estaria entre o Xingu e o Araguaia, na Serra do Roncador. Pede autorização ao presidente Epitácio Pessoa, que consulta o engenheiro Cândido Rondon, e este desaprova o plano. Mas o obstinado inglês segue em 1925 rumo ao Mato Grosso com o filho Jack e o amigo Raleigh Rimell.

Os três desaparecem. Expedições partem em busca deles. Encontram uma ossada, mas nada se comprova. A história de Percy Harrison Fawcett inspira o personagem estadunidense Indiana Jones, capaz de enfrentar todo perigo para alcançar seus objetivos.

Muitos dizem que Fawcett achou a cidade perdida, por isso nunca mais apareceu.

Fonte: Almanaque Brasil

0 Protestos | comente!:

Postar um comentário

Escreva abaixo seu comentário sobre o post.

Caso não seja usuário Blogger, na caixa "Comentar como" selecione Nome/URL(caso não tenha site/blog não é necessário preencher o campo URL)