Mudança no clima, mudança de vida


Blog Action Day é um evento anual que une blogueiros de todo o mundo postando mensagens sobre o mesmo assunto num mesmo dia nos seus próprios blogs, com o objetivo de provocar uma discussão em torno de uma questão de importância global. O Blog Action Day 2009 será o maior evento da história de mudanças sociais na web. Um dia. Uma causa. Milhares de vozes.

http://img94.imageshack.us/img94/5976/semttulou.jpg

"O aquecimento global deixou de ser um assunto científico e tornou-se realidade".


As mudanças climáticas são uma alteração permanente nessas características e aconteceram diversas vezes no passado, por causas naturais. Entretanto, as atividades humanas, em especial as que utilizam combustíveis fósseis, vêm influenciando a ocorrência desse tipo de evento, por meio da alteração do equilíbrio climático do planeta. A causa central deste fenômeno é a intensificação do efeito estufa, que modifica o modo com que a energia solar interage com a atmosfera, provocando graves conseqüências.

http://img48.imageshack.us/img48/7683/imagem1k.jpg

http://img97.imageshack.us/img97/4366/aquecimentoglobal1.jpg

Alguns indicadores das mudanças climáticas nos últimos 15 anos são o aquecimento global, alterações bruscas em características básicas das estações do ano em diferentes partes do planeta, como temperatura e ocorrência de chuvas, ou aumento inédito nas últimas décadas de fenômenos abruptos como vendavais, ciclones e enchentes.


Aste assunto é muito importante e tem valor significativo para a humanidade. Vou encerra-lo com este vídeo abaixo, feito a alguns anos em evento das Nações Unidas, onde uma jovem menina que não aparenta ter mais do que uns 12 anos praticamente calou o mundo inteiro por 5 minutos, para abrir os olhos dos governantes de cada nação para os problemas que vemos na atualidade. Se pelo menos 30% da humanidade pensade da mesma forma que ela, o mundo estaria a salvo do que vemos hoje.


A partir de agora juízo hein crianças... ;)

0 Protestos | comente!:

Postar um comentário

Escreva abaixo seu comentário sobre o post.

Caso não seja usuário Blogger, na caixa "Comentar como" selecione Nome/URL(caso não tenha site/blog não é necessário preencher o campo URL)