Esta foi uma sexta feira histórica para o esporte brasileiro, os cariocas conquistaram em Copenhague o direito de sediar os jogos Olímpicos de 2016. Desbancano Madri, Tóqio e Chicago.
Até a abertura do envelope, feita pelo presidente do comitê Olímpico Internacional, Jacques Rogge, o clima era tenso, pois o Brasil disputava com candidatos fortíssimos, principalmente Chicago, que apresentou um ótimo projeto.
Após tanta tensão o envelope foi aberto. Os integrantes da delegação brasileira comemoraram de forma efusiva. Pelé, mesmo não conseguindo conter as lágrimas, comandava a celebração, abraçando o presidente Lula, o governador do Rio Sérgio Cabral, o prefeito Eduardo Paes e os demais esportistas. Em meio àquele alvoroço todo era difícil encontrar um brasileiro que não estivesse chorando.
O Brasil lutou por mais de uma década pelo direito de sediar os jogos, e ganhou a disputa na lágrima, da mesma forma como costumava festejar suas conquistas em cima do pódio em suas competições afora.
3 Protestos | comente!:
Cara eu tava lá na Praia de Copacabana na hora... caramba,foi uma festa danada... o povo tá até agora lá festando...
parabéns Rio de Janeiro !!
E viva o Pan... viva o Rio !!!
Postar um comentário
Escreva abaixo seu comentário sobre o post.
Caso não seja usuário Blogger, na caixa "Comentar como" selecione Nome/URL(caso não tenha site/blog não é necessário preencher o campo URL)