Guia do Macho - como superar a timidez

Olá queridos leitores! Bom, esta dica é do meu amigo Icarios, ele postou esta belezura lá no fórum do OuterSpace, no Terra.


Ok
, quem nunca um dia passou por uma situação destas, eu mesmo já passei. São épocas da vida em que os jovens geralmente estão com os ormônios "gritando", ou em muitos casos, acontece com que é tímido.

http://img90.imageshack.us/img90/9201/porunsdolaresamais03.jpg

Imagine a seguinte situação,você aquela mina dos seus sonhos...muito linda,tesão mesmo!!! e pensou "putz se eu pudesse agarrar uma dessas" ela passa por você e parece que ela esta te olhando...e de fato a infeliz tá te dando moral,mas na hora do vamos ver,você pensa "não deve ser para mim que ela tá olhando" ou "se eu vou levar vou levar um pé na bunda"...e simplesmente se encolhe e fica olhando para baixo esperando ela se cansar e ir embora,quem nunca passou por isso???

Esse é o tipo de merda que se acontece quando se é tímido demais,agente acaba perdendo ótimas oportunidades de "catamento" ou até mesmo de conhecer pessoas novas por não ter culhões o suficiente,isso é frustrante,é chato...é uma merda.

Nessas horas que lembro de um filme chamado Os Imperdoáveis(The Unforgiven) onde dois gays retalham a cara de uma prostituta por ela rir da "equipamento" pequeno de um deles.Revoltadas as amigas de profissão da prostituta trepam até juntar uma grana para colocar a cabeça deles a premeiro(sei que vc deve estar pensando o que essa porra tem a ver com timidez,calma estou chegando lá).

Pulando um pouco a historia Bill Munn(interpretado por Clint Eastwood) e Ned Logan(Morgan Freeman) chegam a cidade matam os 2 gays,pegam a grana e durante a fuga Ned é capturado pelo xerife,torturado e morto(calma to chegando lá).

Logico que como em qualquer bom filme de faroeste Bill não ia deixar a morte de seu brother impune,então ele vai ao bar onde o xerife e seus machos...err quer dizer assistentes,estão comemorando a captura de um dos foras da lei e sozinho pica bala em uma dúzia de homens da lei.Depois de todo mundo morto,ele vai saindo do bar e diz para os assistentes restantes:

- Eu mato o primeiro FDP que atirar em mim...mato ele...mato a família dele...mato os amigos dele e ainda queimo a casa do desgraçado!!!

Logico que ninguém faz se atreve a fazer nada e ele vai embora,mas sei que você deve estar se perguntando,afinal o que tudo isso tem haver com timidez??

A resposta é simples, o que o protagonista desse filme tem de sobra e você precisa se quiser superar sua timidez é coragem.

Como criar coragem

1-Domine a sua ansiedade:Quando o seu alvo aparecer, tente relaxar.

2-Enfrente o seu medo:Lembre-se dessa frase: "Quem não arrisca, não petisca".

3-Saiba receber e fazer elogios:Não fique sem graça ao receber um elogio, reconheça o seu valor! Elogiar os outros também é importante!

4-Pare de esperar o pior:Não alimente pensamentos negativos, principalmente em situações em que você ficar nervoso. Pensar que você é azarado ou que nada vai dar certo só vai fuder sua vida, comece a ser mais otimista.

5-Deixe de ser perfeccionista: Não tente ser a pessoa mais perfeita do mundo, pois mais cedo ou mais tarde todo mundo faz merda.

6-Aprenda a ser rejeitado: Não se obrigue a agradar sempre.Lembre-se que o medo de ser rejeitado só vai te fazer mais bundão.

7-Parece até idiota de tão simples,mas encontre o seu próprio estilo: Pare de ficar imitando o jeito de outras pessoas, seja o que você realmente é.

8-Olho no olho: Ao conversar com as pessoas, acostume-se a olhar dentro dos olhos delas, a prática desse hábito nos traz mais segurança e respeito por parte das outras pessoas.

9-Ninguém é perfeito:somos humanos e possuímos defeitos. Saiba definir bem as qualidades e os defeitos, você pode analisar os defeitos dela assim como analisa o seu.

10-Preste atenção ao resto do mundo:Pessoas tímidas acham-se sempre o centro das atenções e que todos estão sempre reparando suas atitudes. Lembre-se que todos, a grande maioria estão preocupados consigo mesmo. É só prestar mais atenção a tudo que rodeia você.


Abaixo um bônus para vocês... a cena final deste filme:



1 Protestos | comente!:

Anônimo disse...

muito bom

Postar um comentário

Escreva abaixo seu comentário sobre o post.

Caso não seja usuário Blogger, na caixa "Comentar como" selecione Nome/URL(caso não tenha site/blog não é necessário preencher o campo URL)