A volta mais perfeita de todos os tempos

http://img207.imageshack.us/img207/3627/gregmurphy.jpg

Perfeição. Parece não haver outra palavra para descrever esta volta rápida de Greg Murphy. Era os momentos finais da classificação da famosa corrida do V8 Supercars em Mount Panorama, a Bathurst 1000 em 2003. A tensão que rondava o belíssimo circuito era visível em pilotos e espectadores.


A bordo de seu Holden Commodore VY, Gerg começou a volta discretamente, tanto que não se ouvia muito alarde por conta dos narradores australianos. Mas foi Murphy passar na 1ª parcial do circuito a absurdos 400 milésimos à frente de Bowe para todos prenderem a respiração.


O que se viu na sequência foi uma das pilotagens mais agressivas de toda a história. Murphy subiu e desceu os 6.213 metros do circuito de forma absurdamente alucinada. Foi perfeito em todas as curvas. Uma pilotagem irretocável.


Na segunda passagem de Murphy, o relógio já apontava uma diferença de 7 décimos (!) para o até então pole position. As câmeras foram buscar Bowe, que ria, não acreditando que Murphy seria capaz de aniquilar um tempo daqueles.


Na passagem final, com o público de pé, Greg Murphy cravou 2:06.8594, tempo este, mais de um segundo mais rápido que todos. IMPRESSIONANTE. O que o mundo via naquele dia na Austrália iria entrar para os anais do esporte a motor do mundo.


A volta perfeita do neozelandês é recorde até hoje do circuito, praticamente perpetuando o dia de uma das maiores atuações que um piloto pode fazer no automobilismo.

Postagem via MotorPasion

0 Protestos | comente!:

Postar um comentário

Escreva abaixo seu comentário sobre o post.

Caso não seja usuário Blogger, na caixa "Comentar como" selecione Nome/URL(caso não tenha site/blog não é necessário preencher o campo URL)